Setecidades Titulo SÃO CAETANO
Árvore grande causa problemas a moradores do Santa Paula
Por Marcelo Argachoy
Especial para o Diário
22/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma árvore tem causado problemas a moradores da Rua Flórida, no bairro Santa Paula, em São Caetano. A planta, localizada entre os números 295 e 305 do endereço, tem 12 anos e nunca foi podada.

O aposentado Antonio Pereira, 93 anos, mora em frente ao local e é quem mais sofre com as condições da árvore. A calçada está completamente desnivelada por conta das raízes grossas, as quais racham a passagem e chegam a afetar, inclusive, a garagem do morador.

“O portão já não abre mais. Já cortaram as raízes antes, e refizeram a calçada umas quatro vezes, mas continua ruim. Essa árvore é um colosso”, afirma Pereira, que reside no mesmo endereço desde 1966.

O tamanho da árvore impressiona. Os galhos já invadem o terreno da casa de Pereira, e ficam muito próximos aos fios elétricos, além de cobrir parte do telhado da casa. A queda de folhas também é frequente. “Tenho de varrer o quintal ao menos três vezes ao dia, além de ter de desentupir as calhas”, afirma Pereira.

O aposentado conta à equipe de reportagem do Diário que a árvore em questão foi plantada por seu filho, e não pela administração da cidade. Até o fechamento desta edição a Prefeitura de São Caetano não havia se manifestado.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;