Memória Titulo
O orgulho de concluir o Ginásio
Por Ademir Medici
31/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Foto republicada. Da primeira vez não tínhamos identificados os nomes do diretor, professores e alunos da Turma de 1961 do Ginásio Amaral Wagner, cuja formatura se deu em 1962. Douglas Piccolo, que nos trouxe a foto, cuidou de identificar o maior número de personagens. E conta a história do convite da formatura:

“O convite foi produzido pela Pan-Color. Nós escolhemos entre vários modelos e adaptamos a parte cromática. A flâmula foi um desenho meu e fizemos uma quantidade para arrecadar fundos”.

E assim vai-se contando esta bonita história.

Diário há 30 anos

Sábado, 31 de janeiro de 1987 – ano 29, edição 6355

Manchete – Governo decide por administrar os preços dos produtos

Futebol – EC São Bernardo inicia a decisão do acesso à divisão maior do futebol paulista. É o quadrangular decisivo.

No Brinco de Ouro da Princesa, campo do Guarani, em Campinas, rodada dupla: na preliminar, Noroeste e Bandeirante de Birigui; o ‘Esporte’, como era mais conhecido o São Bernardo, faz a partida de fundo frente ao União Agrícola Barbarense.

Das quatro equipes, duas subirão para a Primeira Divisão, com direito a disputar o Paulista de 1987 frente a equipes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos...

O presidente do São Bernardo, Felipe Cheidde, concede longa entrevista ao Diário. Ele fala sobre o quadrangular e sobre o time do seu coração, com direito a charge assinada por Juarez Correa. Título da matéria: ‘O perfil e as opiniões de um presidente sonhador’.

Histórico – Há dez anos, desde 1976, incluindo o período do Aliança Clube, o São Bernardo tenta, sem conseguir, a conquista do acesso. Será mais um ano de frustração.

Em 31 de janeiro de...

1917 – Dr. Cesário Bastos e Adolpho Bastos visitam o Grupo Escolar de São Bernardo, na atual sede do Museu Octaviano Gaiarsa, em Santo André. O grupo reunia 490 alunos.

A guerra. Do noticiário do Estadão: a Inglaterra chama às armas as classes de 19 e 18 anos.

Município Paulista

Barbosa. Fundado em 1º de fevereiro de 1964. Celebra aniversário em 31 de janeiro.

Municípios Brasileiros

Celebram seus aniversários em 31 de janeiro:

Em Minas Gerais, Água Comprida, Rio Vermelho, São João Evangelista e Tarumirim.

No Amazonas, Boa Vista do Ramos, Envira e Nhamundá.

Em Goiás, Campinaçu.

No Rio Grande do Sul, Campo Bom e Santa Bárbara do Sul.

No Espírito Santo, Jaguaré e Rio Bananal.

Na Bahia, Jiquiriçá.

No Paraná, Mato Rico.

No Pará, Santa Izabel do Pará.

Hoje

Dia Mundial da Solidariedade

Dia Mundial do Mágico

Dia Nacional das Reservas Particulares do Patrimônio Natural

Dia do Engenheiro Ambiental

O Santo André FC já se chamava Ramalhão

Nos seus primórdios, o EC Santo André era Santo André FC. E no dia 31 de janeiro de 1972 – há exatos 45 anos – este time da célebre foto que nunca é publicada posava no Estádio Municipal de Santo André, que ainda não era Bruno Daniel. Depois, 0 a 0 frente à AA Caldense.

O Santo André FC jogou com Águia Negra, Luizinho, Sebastião, Niltão e Murias, Pereirinha (Elias) e Ulisses, Mojica, Jonas, Ademir e Gaspar.

Dirigiu a partida o árbitro Luiz Vaguis, auxiliado por José Carlos Lopes e Wander Miranda.

Santos do Dia

Marcela (Roma, ano 835-410). Grande dama romana do século 4. Viúva aos 22 anos, ela se dedicou ao estudo das Sagradas Escrituras e consagrou a Deus sua viuvez.

João Bosco

Fonte: Plínio Maria Solimeo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;