Esportes Titulo Grupo 30
Sto.André segue na Copinha

Precisando de apenas um ponto para ir para a
fase 2, Ramalhinho venceu o Porto-PE por 2 a 1

Luiz Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
09/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O Santo André conseguiu mostrar raça – e um pouco de sorte – para seguir para a segunda fase da Copa São Paulo. Em partida realizada ontem no começo da tarde no Estádio do Inamar, em Diadema, a equipe local venceu o Porto-PE por 2 a 1 graças a um inesperado gol contra. Como precisava apenas de um empate para seguir na competição, os três pontos apenas consolidaram sua segunda posição no Grupo 30, com seis pontos (mesmo número do Água Santa, mas o Netuninho tem vantagem no confronto direto após vitória de 3 a 2).

O fato de precisar de um ponto para continuar na Copinha pareceu deixar o elenco ansioso, perdendo muitas bolas no meio de campo e errando passes. As descidas mais perigosas ocorriam com o camisa 11 Matheus Santiago – a quem o técnico Ari Mantovani chamava a atenção sobre o posicionamento a todo o momento até sua substituição no meio da segunda etapa. Em jogada individual, aos 24 minutos, deixou para trás dois adversários até ser derrubado em falta frontal. O lateral Bahia bateu, mas a bola explodiu no travessão.

O maior destaque do time andreense foi o meia Emerson, que entrou durante o primeiro tempo logo após o clube pernambucano abrir o placar (aos 26, quando Marcos aproveitou saída errada da defesa e bateu prensado, com a bola encobrindo o goleiro). Ele deu maior movimentação aos companheiros e brilhou aos 32 minutos. Recebeu livre e arriscou forte e rasteiro de fora da área: 1 a 1.

A vitória veio pouco tempo depois. Aos 40, um cruzamento fraco da esquerda acabou em gol, com o zagueiro adversário batendo de letra sem querer e finalizando o confronto em 2 a 1.

A estreia do Ramalhinho na etapa eliminatória ocorre na quarta-feira, contra o Juventude. Empate no tempo normal leva direto para disputa de pênaltis, sem espaço para prorrogação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;