Política Titulo
São Caetano irá premiar servidor com 14º salário
Jessica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
11/07/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


Além do plano de cargos e carreiras aos servidores, que já está sendo elaborado, a Prefeitura de São Caetano está criando também o plano de metas. O projeto, que prevê premiar os profissionais que cumprirem objetivos estabelecidos com 14º salário, está em fase de estudo e favorecerá primeiramente funcionários da Educação.

"Será um projeto piloto primeiro para essa área. Depois iremos estender para as demais. A ação deve acontecer aos poucos, porque envolve o orçamento do município e todo um estudo em cima disso", afirmou a assessora especial de Coordenação da Ação Social, Regina Maura Zetone.

De acordo com ela, o objetivo do plano de metas é valorizar ainda mais o profissional. "Com esse incentivo, os funcionários buscarão melhor resultado e aperfeiçoarão ainda mais os serviços públicos da cidade", observou Regina, ao lembrar dos bons índices que o município vem alcançando.

"Recentemente conquistamos notas boas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e na prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Sabemos que a Educação da cidade já é muito boa, mas sempre temos o que melhorar."

As metas a serem atingidas pelos servidores serão estabelecidas através de critérios de cada área. "Profissionais que participam de cursos de capacitação, por exemplo, terão diferencial. No caso da Educação, será avaliada a característica pedagógica. Já quando o plano se estender para a Saúde, será analisado o assistencialismo", explicou a assessora.

A ideia, segundo Regina Maura, é já em agosto encaminhar projeto de lei ao Legislativo para votação e colocar o plano de metas e prática em seguida. "Se tudo correr bem e conseguirmos aprovar isso já no início deste semestre, a intenção é já beneficiar os servidores da Educação no início do ano que vem com o 14º salário", explicou.

Dessa forma, o projeto entrará na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2011. "Ainda não está definido se o benefício poderá atingir 100% dos profissionais ou se terá um número estabelecido", salientou.

PLANO DE CARREIRA - Nesta semana, a comissão organizada pela Prefeitura para discutir o plano de cargos e carreiras esteve reunida mais uma vez. Os encontros ocorrem a cada 15 dias com presença de secretários, assessores da administração e integrantes da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), com o objetivo de acompanhar a elaboração do projeto, que será finalizado pela universidade.

Segundo Regina Maura, o plano já está em fase de acabamento e vem sendo projetado com cautela para não prejudicar os servidores. "Temos de ser justos tanto com os funcionários que ainda estão para entrar na Prefeitura, como com aqueles que já trabalham há algum tempo", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;