Setecidades Titulo
Inspeção veicular será discutida no Consórcio
Por Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
04/07/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A implementação da inspeção ambiental veicular na região começará a ser debatida no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC na próxima reunião de prefeitos, no dia 7. Segundo o diretor Márcio Chaves Pires, o tema deve ser proposto às comissões de meio ambiente, logística e trânsito, mediante a pressa do governo do Estado em aprovar legislação específica e regulamentar o serviço já em 2009.

A proposta apresentada quarta-feira em Santo André pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, prevê que os municípios façam convênios com o governo para contratar empresas responsáveis pela inspeção dos veículos. O motorista que não procurar pelo serviço ficará proibido de licenciar o veículo.

"Uma medida deste porte requer o trabalho do Consórcio. Vamos conversar com técnicos de todas as prefeituras para encontrar o melhor caminho para a região", afirmou Pires. "Temos muita rotatividade de veículos em todas as cidades e a implementação deve ser feita de forma conjunta para que se obtenha resultado. Não adianta um município adotar a fiscalização e outro não."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;