Internacional Titulo
EUA querem entrega do coordenador dos atentados de 11/9
Por Da AFP
15/09/2002 | 16:30
Compartilhar notícia


Estados Unidos querem que Ramzi ben Al-Shaiba, suposto coordenador dos atentados de 11 de setembro, lhe seja entregue, afirmou neste domingo a conselheira para a segurança nacional da Casa Branca, Condoleezza Rice.

"Sem nenhuma dúvida queremos que nos seja entregue e de qualquer forma saber o que sabe", disse Rice no canal Fox.

Assinalou que Washington ia "negociar" a entrega do suspeito ao governo paquistanês e para conduzir outros terroristas procurados à justiça americana.

Ramzi ben Al-Shaiba, atualmente detido em um prédio militar perto do aeroporto de Karachi pode deixar o Paquistão este domingo com outro membro da Al Qaeda não-identificado e detido com ele nessa cidade do sul do Paquistão, afirmou este domingo um chefe da inteligência paquistanesa.

Alemanha também pediu a extraição de Ben Al-Shaiba, detido quarta-feira no Paquistão, no primeiro aniversário dos atentados de 11 de setembro.

Nas mesmas declarações à Fox, Rice afirmou que o "Iraque claramente tem vínculos com o terrorismo, inclusive a Al Qaeda".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;