Setecidades Titulo Mauá
Moradores cobram melhorias em praça da Vila Emílio
Por Victor Hugo Storti
Especial para o Diário
22/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Moradores do bairro Vila Emílio, em Mauá, reclamam da má conservação da Praça Clóvis Bevilacqua. Brinquedos enferrujados, falta de iluminação e sujeira são as principais queixas dos munícipes.

Em visita ao local na tarde de ontem, a equipe do Diário constatou os problemas. Um deles é o fato de os brinquedos localizados na praça estarem bastante enferrujados e velhos. A gangorra do local, por exemplo, já foi retirada, mas ainda não foi substituída. Além disso, o mato já tomou conta de grande parte da área.

Como existem duas escolas nos arredores da praça, muitas crianças vão brincar nos equipamentos malconservados do local, o que está preocupando os moradores e pais devido ao risco de acidentes.

Segundo a vendedora Verônica Prado, 38 anos, que tem duas filhas que brincam na praça, faz muito tempo que o espaço não passa por reforma. “Minha filha estuda aqui perto há sete anos e eu nunca vi os brinquedos inteiros, estão sempre assim, quebrados”, afirmou.

Ainda de acordo com Verônica, o risco de acidentes é grande. “Já vi criança machucada aqui. Ela foi subir e acabou ralando a perna”.

Já a dona de casa Irene Gomes, 72, que busca todos os dias a sobrinha em um dos colégios próximos à praça, reclama que o espaço é um dos poucos locais disponíveis para levar a garotada para se divertir. “Agora, nem aqui dá para trazer as crianças para brincar, porque os brinquedos estão todos destruídos”, lamentou.

Irene também denuncia que a praça teve a fiação elétrica roubada e, consequentemente, permanece sem iluminação durante a noite. “Não dá nem mais gosto de vir aqui”, concluiu.

A equipe do Diário contatou a Prefeitura de Mauá, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;