Setecidades Titulo
Mato e entulho tomam calçada em São Caetano
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
17/10/2005 | 07:52
Compartilhar notícia


Andar por uma das calçadas da rua General Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Santa Maria, em São Caetano, é um martírio para os moradores. Eles se queixam que, há meses, existe acúmulo de mato, lixo e entulho e que a Prefeitura não cuida do local. Como conseqüência, as pessoas têm de andar no meio da rua, correndo risco de serem atropeladas.

O trecho crítico da rua que os moradores mais reclamam tem aproximadamente 200 metros, próximo ao Parque Municipal Santa Maria. Transitar pelo local é praticamente impossível.

Todos os dias, a dona-de-casa Jeane Duarte, 24 anos, leva seu filho João Vitor, 5, para estudar na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Marilene de Oliveira, que fica na via. Quase todas as vezes Jeane também carrega consigo a filha Gabrieli, 2.

"Tenho de andar com os meus filhos no meio da rua. Até para atravessar e usar a outra calçada é perigoso. Muitos carros passam por aqui em alta velocidade. Ando sempre atenta para que nada mais grave possa acontecer", afirmou a dona-de-casa.

A estudante Edir Ribeiro, 25 anos, vizinha e amiga de Jeane, também reclama da situação do local. "A Prefeitura de São Caetano se orgulha tanto de ser a cidade com maior qualidade de vida do Brasil e não faz nada para melhorar essa calçada, que está uma bagunça. Nunca vi qualquer equipe aparecer por aqui para tirar o mato", diz a estudante.

O ajudante geral Alessandro de Paula, 22 anos, que trabalha em uma empresa localizada na rua, também reclama muito do estado em que se encontra a calçada. "A Prefeitura nunca fez uma limpeza no local, muito menos retirou lixo e entulho que algumas pessoas mal-educadas sempre acabam jogando. Já passou da hora para que seja tomada alguma providência", afirma o ajudante geral.

O diretor de Serviços Municipais de São Caetano, Dorival Fernandes, disse que a Prefeitura não havia sido informada sobre o problema e que só ficou sabendo quando o Diário entrou em contato na última sexta-feira. Informou que iria mandar uma equipe para avaliar a situação no mesmo dia e que a limpeza do local seria feita o mais rápido possível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;