Esportes Titulo
Duelo de titãs: Real Madrid enfrenta Manchester nesta 3ª
Por Do Diário OnLine
Com AFP
07/04/2003 | 10:50
Compartilhar notícia


O Real Madrid e o Manchester United, os dois clubes mais ricos do mundo e proprietários das maiores estrelas do futebol internacional, se enfrentarão nesta terça-feira na partida de ida das quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa, em um duelo com sabor de revanche.

"Temos de mostrar que somos os líderes da Europa", afirma o treinador do Real Madrid, Vicente del Bosque, que costuma fazer declarações discretas. Mas se a equipe espanhola tem um adversário do mesmo nível no cenário internacional, este é o Manchester United, considerado o clube mais rico do mundo, presidido por um especialista no mundo dos negócios e do marketing, Florentino Pérez.

No gramado, os 76 mil espectadores do estádio Santiago Bernabeu poderão apreciar uma disputa que reúne titulares de seleções de diversos países, como é o caso no Real Madrid de Roberto Carlos e Ronaldo (Brasil), Raúl (Espanha), Luís Figo (Portugal) e Zinedine Zidane (França). No Manchester, as estrelas são David Beckham, Ruud Van Nistelrooy, Ryan Giggs e Fabian Barthez.

Nesta segunda-feira, exames feitos pelo meia argentino Veron, ainda em recuperação de um problema no joelho, indicaram que o jogador não está em condições físicas para a partida contra o Real.

O argentino vinha sendo poupado de grandes esforços durante toda semana passada para estar recuperado nesta terça. Mesmo assim, o jogador vai desfalcar o time do técnico Alex Ferguson no jogo em Santigo Bernebeu, pelas quartas do campeonato europeu.

As duas equipes entram para a partida com plena confiança. Apesar do jogo medíocre no sábado contra o Rayo Vallecano, o Real Madrid ampliou sua vantagem na liderança da Copa a seis pontos e poderá contar com a volta de Zidane, Makelele e Helguera.

No outro lado, o Manchester United acaba de alcançar o Arsenal na liderança do campeonato inglês, após uma vitória sobre o Liverpool.

A grande rivalidade entre os dois clubes desembocou também em várias "disputas". Depois do sorteio, as imprensas inglesa e espanhola não pararam de incluir em suas páginas esportivas a eventual transferência de Beckham para o Real Madrid. O jogador e os dois clubes desmentiram estas informações, falando de uma "operação de desestabilização".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;