Cultura & Lazer Titulo
Dança, gatinho, dança!
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
30/10/2010 | 09:12
Compartilhar notícia


Rodrigo Faro tem sido o queridinho do momento pelo público televisivo estando à frente dos programas O Melhor do Brasil e Ídolos, da Record.

Em entrevista ao Diário, o apresentador diz que usa de suas acumuladas experiências como ator e músico para improvisar com categoria na condução de cada quadro de O Melhor do Brasil, nas tardes de sábado.

Os boatos de que Faro estaria cotado para ir para o SBT não procedem. O ator renovou há um ano o contrato com a Record até 2017.

Com seu jeito simpático, o apresentador usa do segredo de ser ele mesmo no palco para facilitar o trabalho. "Cada quadro tem uma maneira diferente e o programa é muito focado no apresentador. O Vai dar Namoro (o quadro mais popular) não tem roteiro. Isso faz com que eu improvise bastante. Tenho que ser eu mesmo e brincando com o jeito ator", disse.

Há dois anos e meio no comando da atração, Rodrigo Faro e a família hoje moram em São Paulo para facilitar a rotina de gravações, que são às terças-feiras, por um período de até nove horas.

Sobre novos projetos e mudanças para a diversão nas tardes de sábado, o apresentador adianta que nem ele e nem a direção do programa têm planos para mudar nada. "Não vamos mexer em time que está ganhando. O programa está um sucesso e eu estou muito realizado com isso", afirma o apresentador.

A tarefa de saber improvisar e divertir o público de todas as faixas etárias não é fácil para Faro, que sustenta a atração no ar por cinco horas, tendo dez quadros que envolvem participação tanto de pessoas jovens quanto do público mais velho, a chamada faixa familiar.

IMITAÇÕES - O sucesso de uma homenagem ao ídolo da música pop Michael Jackson, morto em junho do ano passado, fez com que o apresentador resolvesse tornar fixa a performance Dança, Gatinho, Dança dentro do quadro Vai Dar Namoro. A cada semana, faz uma imitação de algum famoso. "Ser ator facilita muito imitar os artistas e divertir o público", acrescenta Faro.

Embalado nesse sucesso, o apresentador não esconde que acompanha assiduamente a audiência de seus trabalhos.

Para o fim do ano, O Melhor do Brasil terá especiais de Natal e Ano-Novo para a maioria dos quadros.

ÍDOLOS - Também há dois anos e meio comandando o reality show Ídolos, um formato norte-americano, Rodrigo Faro deixa de lado o improviso para apenas conduzir a apresentação dos participantes. "No Ídolos, a atração principal é o cantor. Ele é a estrela que todos querem ver", finaliza.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;