Internacional Titulo
Exército americano entrega poder de Najaf à força espanhola
Por Da AFP
23/09/2003 | 08:16
Compartilhar notícia


O Exército dos Estados Unidos entregou o controle da cidade de Najaf, no sul do Iraque, a um contingente de espanhóis, salvadorenhos e hondurenhos, integrantes da brigada ibero-centro-americana Plus Ultra.

Em uma cerimônia oficial, o general de brigada de marines americanos na cidade, John Kelly, entregou o comando ao general espanhol Alfredo Cardona, encarregado da brigada Plus Ultra. "Os soldados espanhóis, salvadorenhos e hondurenhos são grandes soldados e grandes homens de paz", afirmou o militar americano.

O general Cardona agradeceu aos americanos a assistência recebida e garantiu que sua brigada se dedicará "de corpo e alma" a melhorar a segurança e a qualidade de vida da região.

Estiveram também presentes ao ato o general polonês Andrzej Tyszkiewicz, responsável pelo controle de cinco províncias, entre elas Najaf, e os coronéis salvadorenho Santiago Monterroza e hondurenho Carlos Andino Cobos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;