Esportes Titulo Copa do Brasil
São Paulo busca superação para seguir vivo na Copa do Brasil
Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
22/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo terá de se superar em diversos sentidos para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Por ter perdido a partida da ida, no Morumbi, para o Juventude por 2 a 1, terá de repetir o que fez apenas uma vez na temporada, em 28 jogos, para ter uma chance de levar o confronto para os pênaltis – vencer fora de casa pelo mesmo placar. Triunfo por dois gols de diferença ou por um, desde que marque ao menos três gols, também classifica a equipe. Além disso, como o time não vive a melhor das situações no Brasileirão – é apenas o 12º colocado –, alguns titulares devem ser poupados por questões físicas.

Escolhido para conversar com os jornalistas – indicativo de que jogará no lugar de Buffarini –, o lateral-direito Bruno foi direito: “Nada cai do céu”.

“O São Paulo tem de chegar lá e conquistar a classificação. Precisamos de um grande jogo”, resumiu o jogador.

E uma inspiração para o “grande jogo” necessário é a vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, fora de casa, pelo Brasileirão, em 7 de agosto. Foi a única vez na temporada em que o Tricolor fez placar que o manteria vivo na Copa do Brasil – a disputa iria para os pênaltis. Os outros triunfos longe do Morumbi em 2016 foram por 1 a 0 contra Cruzeiro e Botafogo, no Nacional, o que eliminaria os paulistas pelo gol qualificado.

Empecilho para o técnico Ricardo Gomes é a lesão do meia Michel Bastos, com dores no joelho esquerdo. O atacante Kelvin também sentiu na atividade e é dúvida. Outros que podem ser poupados são o lateral-esquerdo Mena e o volante Hudson, que dariam lugar a Carlinhos e Gilberto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;