Esportes Titulo
GP Brasil de Fórmula 1 pode acontecer no Rio em 2000
Do Diário do Grande ABC
28/05/1999 | 10:24
Compartilhar notícia


O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que nos últimos anos tem sido realizado em Sao Paulo, pode ser transferido para o Rio de Janeiro a partir do ano 2000. O chefao da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, convidou os ex-pilotos Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet, que sao sócios de da empresa que administra o autódromo de Jacarepaguá, para uma reuniao para discutir o assunto.

Ecclestone estaria tendo uma série de divergências com o prefeito de Sao Paulo, Celso Pitta, que nao estaria oferecendo as garantias financeiras necessárias para a realizaçao da corrida em Sao Paulo.

O autódromo de Interlagos precisa de série de reformas para poder abrigar o GP no próximo ano, o geraria gastos enormes. Pelo menos 70% da pista precisa ser recapeada para a eliminaçao de ondulaçoes e sao necessárias obras para a melhoria na drenagem da pista.

Os trabalhos precisariam começar antes de agosto para que o autódromo estivesse pronto antes da vistoria da FIA. Já o autódromo de Jacarepaguá precisara apenas de pequenas modificaçoes para receber a Fórmula 1.

As informaçoes sao da rádio CBN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;