Internacional Titulo
Protesto de comerciantes entra no 6º dia no Paquistao
Por Do Diário do Grande ABC
03/06/2000 | 15:32
Compartilhar notícia


Vários mercados tiveram as portas fechadas sábado, no sexto dia consecutivo da greve dos comerciantes do país em protesto contra os planos do governo de recolher informaçoes sobre os negócios e cobrar um imposto de 15% sobre as vendas.

Os comerciantes ameaçam fazer os protestos nas ruas a partir da próxima semana, se o governo nao desistir do projeto, segundo Omar Sailya, diretor de uma associaçao de comerciantes.

Os protestos sao os mais sérios enfrentados pelo governo militar paquistanês desde outubro, quando assumiu o poder após um golpe. Os comerciantes acusam os funcionários federais de corrupçao. O líder militar do Paquistao, o general Pervez Musharraf, disse que a cobrança dos impostos é essencial para reativar a economia do país, cuja dívida externa é de US$ 38 bilhoes.

O Paquistao possui 140 milhoes de habitantes, mas os impostos sao cobrados apenas de 1,2 milhao. Outros governos tentaram resolver a situaçao, mas fracassaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;