Política Titulo Após questionamentos
Marangoni cita que Bahia é prioridade para o DEM

Presidente da sigla em Sto.André diz confiar na reeleição do vereador e critica ex-prefeiturável

Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
03/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Após o vereador de Santo André Evilásio Santana, o Bahia (DEM), demonstrar preocupação com o futuro político do partido na eleição e com o sentimento de isolamento, o presidente municipal da sigla, Fernando Marangoni, reagiu de forma rápida para debelar qualquer tipo de crise na legenda a menos de um mês da eleição. Bahia referia-se principalmente ao fato de a legenda ter ficado sem candidatura própria ao Paço a poucos dias do encerramento das convenções partidárias.

Ontem, em entrevista ao Diário, Marangoni afirmou que dará todo apoio necessário ao parlamentar. “Bahia não foi abandonado pelo DEM. Muito pelo contrário. Nossa prioridade é reelegê-lo e ainda lutar para mais uma cadeira”. O dirigente, no entanto, entende que a desistência da disputa municipal causou preocupação. “De fato, a desistência do então candidato a prefeito do partido (Fabio Picarelli) preocupou, mas o DEM seguirá forte. Se alguém abandonou o Bahia não foi o partido, mas sim o ex-candidato”, afirmou, ao lembrar do episódio que o colocou em rota de colisão com o então prefeiturável.

Marangoni afirmou que na próxima semana irá conversar com Bahia para reforçar o apoio e confiança e traçar as estratégias para a reta final da campanha. “Farei questão de chamá-lo para uma conversa e reafirmar o prestígio que ele tem com a legenda. Nossa chapa de vereadores é uma das mais fortes da cidade e temos convicção que faremos um grande papel. Bahia terá, sem dúvida, todo apoio do DEM e o meu pessoal”, assegurou o presidente municipal.

Sem candidatura a prefeito, a sigla liberou os candidatos a vereador para que escolhessem o caminho na eleição. “Nós tivemos 22 que decidiram apoiar o Paulinho (Serra, PSDB), seis o Aidan (Ravin, PSB) e quatro seguiram apenas com a candidatura a vereador”, explicou. Bahia está entre os que não decidiram o posicionamento, mas afirmou que ainda conversa com Aidan, Paulinho e Raimundo Salles (PPS).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;