Internacional Titulo
Depósitos de armas capturados no Iraque são mal guardados
Por Da AFP
06/09/2003 | 14:28
Compartilhar notícia


As forças lideradas pelos Estados Unidos no Iraque não têm efetivos suficientes para guardar os 2,7 mil depósitos de armas identificados após a queda do regime de Saddam Hussein. Em 50 deles, a segurança é reduzida ou estão mal vigiados, segundo informações publicadas neste sábado pelo The New York Times.

Segundo militantes americanos, os explosivos usados nos ataques contra a sede das Nações Unidas em Bagdá e contra a embaixada da Jordânia vieram dos depósitos do regime de Saddam.

Citando fontes civis e militares no Iraque que não foram identificadas, o jornal destaca que as forças americanas se concentram em proteger os depósitos de granadas lançadas por morteiros (RPG), armas meis são menos vigiados por guardas iraquianos que recebem baixos salários.

Nos dias seguintes à queda de Saddam Hussein, os depósitos de armas estavam pouco policiados e foram, em grande parte saqueados, disse um alto oficial da Defesa ao Times.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;