Internacional Titulo
Famílias pobres britânicas terao acesso à informática
Do Diário do Grande ABC
28/10/1999 | 13:49
Compartilhar notícia


As famílias britânicas que nao têm condiçoes para comprar um computador poderao alugar um a baixos preços, para nao ficarem à margem da ``revoluçao do saber' e da Internet, anunciou, esta quinta-feira, o governo trabalhista. ``Lançaremos um sistema que permitirá aos mais pobres alugarem computadores e programas no próximo século, da mesma maneira que as bibliotecas municipais emprestam livros', declarou o ministro da Economia, Gordon Brown, falando à imprensa.

O plano deve permitir que no mínimo cem mil famílias tenham acesso à informática e à Internet antes do final de 2001. O preço do aluguel nao foi fixado ainda, mas o governo espera que oscile em torno das 5 libras esterlinas por mês (8 dólares).

O custo de conexao com a Internet, no entanto, nao faz parte da iniciativa, fato criticado pela oposiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;