Cultura & Lazer Titulo Melhor filme
Obras brigam pelo maior prêmio
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
25/02/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


Sejam quantos forem os prêmios que o título tenha levado na noite, o mais lembrado sempre será o vencedor do Oscar de melhor filme. A mais cobiçada estatueta dourada serve para coroar o conjunto de toda a obra cinematográfica que chamou a atenção da crítica na última temporada.

Na 84ª edição da cerimônia, as atenções (e grande parte das apostas) estarão em torno de 'O Artista', de Michel Hazanavicius. A produção presta homenagem ao cinema mudo e traz à tona o processo pelo qual Hollywood e todo o mundo do entretenimento passaram com a chegada do som às telonas.

A fotografia em preto e branco e a sutileza do roteiro em apresentar todo essa mudança se tornaram a sensação do gênero em 2011. Em meio à geração na qual o espetáculo visual é o principal, o estilo simples mostra que ainda é comovente e artístico o bastante para movimentar os bastidores da Academia.

Outro forte concorrente na categoria é 'Histórias Cruzadas'. Os relatos das empregadas negras sobre seus serviços na década de 1960 em pequena cidade dos Estados Unidos traz o drama que os críticos tantos gostam. As ótimas atuações de todo o elenco também o deixam credenciado a terminar a noite de amanhã como o grande nome do evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;