Esportes Titulo
Rafa Benítez e Mazembe buscam reconhecimento e título inédito
Das Agências
18/12/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


Inter de Milão e Mazembe entram em campo às 15h (de Brasília), em Abu Dhabi, para decidir o Mundial de Clubes da Fifa. E os olhos do planeta estarão voltados para o técnico da equipe italiana, o espanhol Rafa Benítez, e para os africanos, que também buscam o título inédito nos Emirados Árabes.

Benítez terá a segunda chance na carreira de chegar ao topo do futebol mundial. Na primeira ocasião, em 2005, pelo Liverpool, viu a equipe inglesa ser derrotada pelo São Paulo por 1 a 0. "Fizemos uma grande partida e acabamos perdendo, foi uma pena. Chegar a uma final é importante e nunca se sabe o que vai acontecer. Veremos o que acontece nesta ocasião", disse o treinador ontem, no Estádio Zayed Sports City, local do jogo.

Os congolenses esperam aprontar outra depois de surpreenderem os mexicanos do Pachuca e os brasileiros do Inter na fase classificatória. O técnico Lamine N'Diaye garante que o time não irá apenas se defender para segurar a também favorita Inter de Milão.

"Não se pode ganhar ou perder sem jogar. Vamos trabalhar duro e precisamos defender e atacar para marcar", disse o treinador. "Mas sabemos que o que nos espera é um jogo difícil."

 

TERCEIRO LUGAR - Um pouco mais cedo, às 12h, o Inter-RS tentará superar o desânimo da derrota na estreia para garantir ao menos o terceiro lugar contra os sul-coreanos do Seongnam. Ontem, o jornal Correio do Povo revelou o interesse da diretoria em repatriar o técnico Abel Braga para o lugar de Celso Roth.

Em entrevista, o atual treinador não assumiu a culpa pelo fracasso na estreia e deu indireta aos jogadores e à diretoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;