D+ Titulo Bissexto
Cartório registra só no dia 29
Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
26/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Taylor Pereira, 19 anos, de Diadema, nasceu no dia 29, mas foi registrado em 28 de fevereiro de 1992. Mesmo assim, em anos bissextos, faz questão de comemorar o aniversário na data certa. Para ele, o curioso é que nunca conheceu alguém que se chamasse Taylor ou que tivesse nascido no dia 29. "Sou diferente, acho legal."

Segundo Marco Antonio Greco Bortz, diretor de Assuntos Legislativos da Arpen - SP (Associação dos Registros de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo) até 1992 não estava em vigência a Declaração de Nascido Vivo fornecida pelo hospital ou maternidade. "Antes os pais iam até o cartório e declaravam o nascimento. Por isso, muitos diziam que o filho tinha nascido no dia 28 ou 1º de março", ressalta. Atualmente, os pais precisam apresentar o documento entregue na maternidade com o dia certo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;