Economia Titulo
Transição política no Brasil será suave, diz diretor do FMI
Por Da AFP
26/09/2002 | 13:23
Compartilhar notícia


O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Horst Köhler, afirmou nesta quinta-feira que a transição política no Brasil será suave e que os principais candidatos à Presidência comprometeram-se a dar continuidade à política econômica de Fernando Henrique Cardoso.

Köhler assinalou que o pacote de US$ 30,4 bilhões concedido ao Brasil mês passado não fracassou, e que a volatilidade atual do mercado brasileiro não é uma surpresa.

O diretor-gerente disse ainda que apesar de a dívida pública brasileira, de quase US$ 300 bilhões, ser alta, é sustentável, devido ao potencial de crescimento e produtividade do Brasil. E lembrou que todos os candidatos disseram que pretendem explorar a possibilidade de reduzir a carga da dívida




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;