Política Titulo
Brandão recebe apoio no Casa Branca
Danilo Angrimani
Do Diário do Grande ABC
28/10/2004 | 09:35
Compartilhar notícia


O candidato do PSDB à Prefeitura de Santo André, Newton Brandão, participou quarta-feira à tarde de uma manifestação de apoio à sua candidatura, organizada pelo vereador eleito Aidan Antonio Ravin, o doutor Aidan (PDT), no espaço de eventos na sede da Sociedade São Vicente de Paulo, no bairro Casa Branca. Compareceram 210 pessoas.

Brandão recebeu um apoio de peso. Literalmente falando. O doutor Aidan, que é médico ginecologista, tem 1m95 e pesa 145 quilos. Aidan teve 10.019 votos e pediu aos convidados que votassem em Brandão.

O candidato tucano fez um discurso breve, falou cerca de cinco minutos e se referiu a Aidan como seu futuro secretário de Saúde, caso vença a disputa do segundo turno neste domingo. Brandão criticou o serviço de saúde existente em Santo André e prometeu reformular o sistema de distribuição gratuito de medicamentos para a população. Foi bastante aplaudido.

Brandão foi em seguida à EcoTV (canal 96 da Vivax), onde concedeu uma entrevista a Mark de Oliveira, 30 anos, que apresenta o programa Mark Requebra. Durante 18 minutos, Brandão discursou sobre temas genéricos como saúde, educação, segurança, transporte e desemprego.

O candidato do PSDB qualificou a administração João Avamileno de "incapaz" e "incompetente". Disse que quer ser o novo prefeito de Santo André para tirar o município das páginas da crônica policial e colocá-lo "na crônica do desenvolvimento e da industrialização". Referiu-se longamente às obras realizadas em suas três administrações anteriores e lembrou que suas contas "sempre foram aprovadas com louvor pelo Tribunal de Contas".

Em tom de despedida, Brandão disse que considerava sua campanha vitoriosa pelo apoio conseguido nas ruas. Voltou a lembrar que Santo André tem uma dívida de "1 bilhão e 200 milhões de reais" e afirmou ser o mais experiente para resolver os problemas que afligem o município, como "a falta de segurança e o desemprego".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;