Esportes Titulo
Roberto Carlos e Moacir podem pegar seis jogos
Do Diário do Grande ABC
02/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Roberto Carlos e Moacir, expulsos na derrota para ao Santos, domingo, poderão ser suspensos por até seis partidas, de acordo com o relatório feito pelo árbitro José Henrique de Carvalho - muito contestado pelos corintianos - na súmula do jogo.

O juiz relatou que Moacir atingiu o adversário com um carrinho frontal. A ação deve ser enquadrada no artigo 254 (praticar jogada violenta) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê de um a seis jogos de suspensão.

Roberto Carlos, pela simulação de pênalti, também informada na súmula, deve ser citado no artigo 258 (assumir conduta contrária à ética desportiva), mas como é reincidente - pegou dois jogos de gancho pela expulsão contra o Palmeiras - também pode ser suspenso por até seis jogos em caso de pena máxima.

Moacir foi repreendido ainda em campo pelo técnico Mano Menezes. Roberto Carlos, por outro lado, foi defendido pelo presidente Andrés Sanchez. "Não é que está faltando calma ao Roberto Carlos. O problema é que o árbitro viu uma coisa que não existiu. Ele não simulou nada", afirmou o cartola.

O Timão prepara-se agora para o jogo contra o Botafogo, quinta-feira, às 17h, no Pacaembu. A equipe precisa vencer para voltar ao grupo dos quatro primeiros do Campeonato Paulista. "O Botafogo é um adversário direto e o jogo será em casa. Precisamos fazer o resultado no Pacaembu", disse Mano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;