Esportes Titulo
Fabiano aproveita brecha para estrear no Ramalhão
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de 17 jogos consecutivos no gol do Santo André, Júlio César não ostentará a camisa um e a tarja de capitão no jogo de sábado, contra o Rio Claro, na casa do adversário. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Mogi Mirim, o goleiro abre espaço para Fabiano, que vai estrear pelo Ramalhão.

Desde que chegou, antes da pré-temporada em Poços de Caldas, o jogador tem feito bons treinos e agora terá sua oportunidade. "Trabalho para isso. Vim com o intuito de ajudar e está aí a chance para isso", comentou o goleiro de 22 anos, que está emprestado pelo São Paulo até o fim do Paulistão.

No alto dos seus 1,97m, o baiano de Mundo Novo mostra muito mais do que confiança para fazer seu melhor pelo Santo André, como também boa memória ao recordar o primeiro jogo como profissional pelo Tricolor. "Foi em 2007, contra o Fluminense, no Maracanã. O Rogério Ceni estava machucado e o Bosco suspenso. Entrei e dei conta do recado (o jogo terminou 1 a 1)", lembrou. "Espero aqui no Santo André fazer igual, mantendo o bom trabalho que o Júlio (César) vem fazendo e substituí-lo a altura."

Aliás, Fabiano comentou que, independentemente de ser reserva do Ramalhão, não tem problemas com o titular Júlio César ou com o terceiro goleiro William. "Além de grandes profissionais, são amigos. Respeito eles. O Júlio já tem uma história aqui e estou para buscar meu espaço", afirmou.

Após um fim de semana que os goleiros estiveram em evidência por falhas (Rogério Ceni no terceiro gol do Corinthians, na falta batida por Roberto Carlos, e Rafael, no segundo e terceiro gol do São Paulo), o arqueiro andreense mantém-se tranquilo. "A nossa posição tem disso, vai da responsabilidade. Dentro de campo, o goleiro é o único que não pode errar, porque pode ocasionar uma derrota. Mas se estiver bem treinado e concentrado, dá tudo certo", concluiu Fabiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;