Nacional Titulo
Blitze em bares de SP começam a partir de meia-noite
Por Do Diário OnLine
02/08/2001 | 08:45
Compartilhar notícia


A Secretaria Municipal do Abastecimento (Semab) volta fiscalizar os bares de São Paulo a partir da meia-noite desta quinta-feira. As blitze são realizadas de acordo com a lei que determina que os bares fechem as portas à 1h. Os principais alvos são os estabelecimentos que não têm isolamento acústico, segurança ou estacionamento.

Fiscais, técnicos da vigilância sanitária e guardas civis formaram quatro equipes para realizar a primeira operação e percorrer a cidade de São Paulo. O trabalhão não será realizado apenas na periferia, onde o índice de violência é bem maior.

Segundo o secretário municipal do Abastecimento, Jilmar Tatto, a prioridade serão os estabelecimentos, as regiões e ruas que têm muito barulho. De acordo com a Semab, os lugares mais problemáticos são o centro e os bairros de Pinheiros, Vila Madalena, Vila Olímpia, Itaim-Bibi, Vila Mariana, Moema, Tatuapé, Mooca, Penha e Santana.

As blitze terão o objetivo de fechar os estabelecimentos irregulares. Na primeira visita da equipe da Prefeitura, o dono do estabelecimento vai receber uma notificação e fechará as portas naquela noite. O prazo para o proprietário aparesentar à Semab um projeto de readequação do local às normas será de no máximo 30 dias. Caso não ocorra, a multa pode chegar a R$ 16.026,00.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;