Esportes Titulo Rio-2016
ABC representa 33% do atletismo brasileiro nos Jogos Olímpicos

Convocação da CBAt indica 22 competidores da região para a Olimpíada do Rio de Janeiro

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A exatos 30 dias da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) divulgou a convocação dos competidores que representarão o País na competição. E o Grande ABC representa 33% da lista, com 20 atletas da BM&FBovespa/São Caetano e dois da ASA/São Bernardo. Este número ainda pode aumentar até o fim da quinzena, prazo no qual serão anunciados os cotistas pelo ranking, casos de Jéssica Reis, saltadora da equipe são-bernardense, e Mauro Vinícius da Silva, o Duda, saltador do time são-caetanense.

O Troféu Brasil de Atletismo, disputado no fim de semana na Arena Caixa, em São Bernardo, definiu os últimos classificados, assim como confirmou as condições de alguns favoritos, como a saltadora com vara Fabiana Murer, que alcançou 4,87 m, melhor marca da carreira, do ano e recorde sul-americano. Com a incerteza da presença da russa Yelena Isinbayeva nos Jogos, por conta da polêmica envolvendo a confederação russa de atletismo, Murer é uma das favoritas ao lugar mais alto do pódio na capital fluminense.

Além dela, nomes de destaque que também têm chance de alcançar o ouro estarão no Rio, casos de Keila Costa, do salto em distância, e Marilson Gomes dos Santos, da maratona.

Já outros terão grandes desafios pela frente, como os velocistas Vitor Hugo dos Santos, que estará nos 100 m, 200 m e 4x100 m, tendo o jamaicano Usain Bolt como principal rival em pelo menos duas das provas. Mas zebras podem surgir e é aí que competidores como o saltador Augusto Dutra de Oliveira ganham força.

Por ora, os dois representantes de São Bernardo serão Altobeli Silva, dos 3.000 m com obstáculos e Flavia Maria de Lima, dos 800 m.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;