Cultura & Lazer Titulo
Márcio Garcia dirige longa
06/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


"Na Forma da Lei", a minissérie das terças na TV Globo, sobre o universo da Justiça, fica no ar até agosto, mas Márcio Garcia, seu antagonista, o psicopata Maurício Viegas, já está bem longe do Rio. No fim de junho, finalizadas as gravações no Projac, ele voou para a Califórnia, onde dá forma a um sonho: dirigir um longa-metragem - o mesmo já realizado por atores como Selton Mello, Matheus Nachtergaele e Marco Ricca.

Márcio não é experiente, mas também não é exatamente um novato nos sets. Além de ter atuado em quatro produções, dirigiu um curta. Estrelado por Milhem Cortaz e premiado em festivais internacionais, Predileção, a história por trás de um assalto a banco, o curta estreou na edição do ano passado do Festival de Cinema do Rio.

Agora ele assinará uma produção norte-americana, Bed & Breakfast. No elenco, binacional, atores como Jason Alexander, o George Constanza de Seinfeld, e Dean Cain, o Super-homem da TV.

"Acho que sempre soube que esta hora chegaria. Sou fascinado por cinema. Adoro ler sobre câmeras, lentes e iluminação desde que comecei a trabalhar na televisão. Mas dirigir não é algo simples", conta Márcio.

Há tempos o ator cultiva o hábito de espiar as câmeras do Projac nos intervalos das gravações. "Esta, na minha opinião, é a grande vantagem para o ator que se envereda na direção: ter referências. Diretores que nunca atuaram e nunca foram dirigidos muitas vezes não sabem o peso que suas palavras e seu comportamento podem ter", diz.

Márcio foi convidado à direção por um produtor norte-americano, seu amigo. Para o elenco brasileiro, reuniu Juliana Paes, Rodrigo Lombardi (seus companheiros da novela Caminho das Índias), Marcos Pasquim e Débora Lamm, entre outros - ele também participa.

"Bed & Breakfast" é uma comédia romântica. Juliana é a mocinha, uma vendedora de loja que descobre que herdou propriedade na região vinícola da Califórnia, a qual ela decide reformar para que se transforme numa hospedaria do tipo que oferece ‘cama e café da manhã'. As filmagens no Rio foram em abril. A intenção é estrear em 2011, primeiro nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;