Nacional Titulo Acidente
São Paulo: polícia prende
motorista que atropelou 11

Ademir Ferreira Pinto é responsabilizado pelo atropelamento
que deixou 2 mulheres mortas e outras nove pessoas feridas

14/02/2012 | 04:33
Compartilhar notícia


O motorista de micro-ônibus Ademir Ferreira Pinto, responsabilizado por um atropelamento que deixou duas mulheres mortas e outras nove pessoas feridas, foi autuado por homicídio e lesão corporal culposos no final da noite de ontem na Central de Flagrantes do 20º Distrito Policial (DP), da Água Fria (zona norte da capital paulista).

 

O atropelamento ocorreu às 5h45 desta segunda-feira na Brasilândia, outro bairro da zona norte. O acidente aconteceu em um trecho de declive acentuado. O veículo atingiu pessoas que estavam em um ponto de ônibus, matando a doméstica Dirce Rangel Viana, de 42 anos, e a passadeira Adjane Matos Pereira, de 34.

 

Ademir, que correu o risco de ser linchado, apresentou algumas contradições no depoimento dado à polícia. Ele disse que teria ocorrido um defeito no freio de mão e que o veículo desceu a ladeira sozinho. Perícia feita no local, porém, não constatou defeito no freio do coletivo. A polícia suspeita que a alavanca de freio não tenha sido acionada totalmente.

 

Ademir estacionou o micro-ônibus para manobrar outro veículo. Segundos depois, o coletivo estacionado desceu a ladeira e atingiu as 11 vítimas. Transferido para a carceragem do 72º DP, de Vila Penteado, Ademir espera por uma vaga em algum Centro de Detenção Provisória (CDP). O motorista pode ser liberado caso pague uma fiança, cujo valor ainda não foi informado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;