Esportes Titulo
Em alta no Palmeiras, Gabriel Jesus deve ir para a Europa após a Olimpíada
Por
29/04/2016 | 06:40
Compartilhar notícia


Cobiçado por alguns dos principais clubes da Europa, Gabriel Jesus não deve continuar no Palmeiras após a Olimpíada do Rio, em agosto. Nos bastidores, empresários já brigam para tentar negociá-lo e garantem ter propostas milionárias de times de ponta, como Atlético de Madrid e Manchester United. A diretoria alviverde não descarta a possibilidade de negociar o jogador.

O jornal O Estado de S.Paulo apurou que a multa para tirar Gabriel Jesus do Palmeiras é de 30 milhões de euros (R$ 119,8 milhões), exceto para cinco clubes: Real Madrid, Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester United e Bayern de Munique. Esses ganhariam um "desconto" e a multa cairia para 24 milhões de euros (R$ 95,9 milhões). "O contrato é confidencial e por isso não posso falar deste assunto", disse um dos empresários do jogador, Cristiano Simões. A mudança nos valores ocorreu na renovação de contrato, feita no mês de março.

Recentemente, um empresário representando o Atlético de Madrid e uma empresa com ofertas de dois clubes da Inglaterra procuraram Simões e pediram uma procuração para negociarem com a diretoria do Palmeiras, algo rejeitado pelo agente. "Eu tenho um parceiro, a Energy Sports, e a gente não vai ceder procuração para ninguém. Chegam alguns (empresários) com propostas milionárias, mas temos um planejamento com o Gabriel e não pensamos em abrir mão", explicou.

SEM DIVISÃO - A ideia do agente é receber uma proposta diretamente de um grande da Europa, sem intermediários, para ter direito a uma quantia maior na transferência. O Palmeiras está disposto a ceder o atacante caso cheguem ofertas com valores próximos da multa. Simões foi recentemente para a Itália e fez contatos com representantes da Juventus. Os italianos monitoram Gabriel Jesus e podem fazer uma proposta em breve.

Nos bastidores, tanto Palmeiras quanto pessoas ligadas ao jogador apostam que ele deve ir embora após a Olimpíada. "Até lá é certo que ele fica. Depois, a gente acredita que chegarão boas e concretas propostas", projetou Simões. "O Gabriel está tranquilo e não se interessa em saber sobre esses assuntos, mas ele sabe que tem muita gente interessada em levá-lo e que hoje ele é o principal jogador para o Palmeiras fazer caixa", disse uma pessoa ligada ao clube.

Os direitos do jogador estão divididos entre o Palmeiras, dois empresários e o próprio jogador da seguinte forma: Palmeiras (30%), Cristiano Simões (32,5%), Fábio Caran (22,5%) e atleta (15%).

No meio desta disputa, o Palmeiras apenas aguarda que uma das propostas comentadas seja formalizada para abrir negociação. Cientes da possibilidade de perder sua joia da base, a diretoria já contratou Róger Guedes, junto ao Criciúma, para ser o seu substituto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;