Setecidades Titulo Educação
Sto.André inaugura centro para aprendizado de surdos
Por Natália Fernandjes
do Diário do Grande ABC
28/04/2016 | 07:07
Compartilhar notícia


Santo André inaugura hoje polo bilíngue de Português e Libras destinado ao aprendizado dos 25 estudantes surdos da rede municipal. O complexo será formado pela Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Nicolau Moraes Barros, creche Yone Cintra de Souza e o Centro Público de Formação Profissional Valdemar Matei, na Vila Pires.

A proposta, conforme a gerente de Educação Inclusiva da rede, Ester Asevedo, é ter um ambiente bilíngue, onde professores, alunos e funcionários se comuniquem por meio da linguagem de sinais.

REFORMA – Sob concerto de música clássica comandado pela orquestra formada pelos alunos do projeto Música na Escola, a comunidade do Jardim do Estádio recebeu ontem a Emeief Professor Júlio Nunes Nogueira reformada, após quatro meses. A unidade atende 600 alunos.

Entre as melhorias, destaque para a instalação de playground externo destinado à comunidade. A escola passou por pintura interna e externa, ganhou quatro banheiros, rampa de acessibilidade e teve o forro do pátio trocado.

“Essas melhorias são fruto das demandas do conselho mirim. A Prefeitura pretende continuar com a revitalização do entorno, o que inclui a melhora da pavimentação”, promete o prefeito Carlos Grana (PT). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;