Esportes Titulo Após visitas
Prefeitura garante que Brunão será usado para treinos na Olimpíada
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Santo André receberá ao menos uma delegação para treinamento durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Quem garante é diretor de Esportes da cidade, Fabio Rubson, que tem acompanhado as vistorias feitas pelas equipes ao Estádio Bruno Daniel. O local já está oficialmente cedido ao COB (Comitê Olímpico do Brasil) até 30 de outubro e, por enquanto, já recebeu visitas de cinco países.

“Tivemos vistorias de Canadá, Austrália, Zimbábue, Alemanha e Estados Unidos. Eles fizeram as observações e encaminharam ao COB. Na quarta (amanhã) teremos reunião na qual provavelmente vão nos passar este retorno. Com certeza pelo menos uma seleção de futebol vai treinar em Santo André”, confirmou Rubson.

O dirigente ainda espera visita de pelo menos mais duas delegações para as próximas semanas – Nigéria e África do Sul –, que também manifestaram interesse em usar o espaço que normalmente é cedido ao Ramalhão.
Apesar de esperançoso, Rubson disse que não existe uma data definida para que o acordo seja selado. “Não sabemos como vai funcionar, porque a negociação é feita toda entre os países interessados, COB e a Fifa. Apenas damos o suporte”, explicou o diretor.

A Prefeitura de Santo André não vai receber nenhuma compensação financeira por ceder o Estádio Bruno Daniel, mas provavelmente a delegação que irá usá-lo vai trocar o gramado, que vem sendo bastante criticado pelos jogadores do Santo André. Ou seja, deixará um legado para o espaço.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;