Internacional Titulo
Papa confirma viagem à Armênia e Cazaquistão
Por Das Agências
15/09/2001 | 16:44
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II confirmou neste sábado que irá à Armênia na próxima semana e que não havia razão suspender sua viagem à República do Cazaquistão devido às tensões internacionais geradas após os atentados terroristas nos Estados Unidos.

O Papa, ao receber em sua residência de veraneio em Castelgandolfo o embaixador da Armênia, Edward Nalbandian, informou que vai à Armênia no dia 25 de setembro. No dia 22, o sumo pontífice deixará Roma em direção ao Cazaquistão.

"É com alegria que me preparo para esta viagem para tomar parte das festividades do 1.700 aniversário da chegada do cristianismo à Armênia, o que permitirá a continuidade e consolidação do diálogo com Igreja Armênia", disse.

"A história da Armênia foi marcada por muitos sofrimentos devidos em grande parte a sua situação geográfica, nas fronteiras das grandes potências. Sofreu a ocupação e foi ameaçada em várias ocasiões, mas sua identidade cultural e religiosa sobreviveu sempre", declarou o Papa.

O chefe da igreja Católica fez referência, sem citá-lo explicitamente, ao genocídio armênio de 1915 durante o império otomano, falando sobre "os imensos sofrimentos padecidos mo início do século passado, que culminaram nos trágicos atos de 1915".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;