Esportes Titulo Santo André
Toninho Cecílio terá trabalho para remontar o meio do Ramalhão
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
11/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta


O Santo André começa a semana mais decisiva do ano até agora tendo de resolver problema de difícil solução. Após a vitória no primeiro clássico das quartas de final contra o São Caetano, por 2 a 1, sábado, no Bruno Daniel, na Série A-2 do Paulista, sobraram cartões para o lado andreense. Estão suspensos os volantes Tiago Ulisses e Dudu, ambos com o terceiro amarelo, e o zagueiro Diogo Borges, que foi expulso.

Na zaga, o natural será a entrada do defensor Marcos Vinícius, que vem participando com frequência na campanha. Já no meio de campo, o técnico Toninho Cecílio terá de quebrar a cabeça. O único jogador de marcação à disposição é Agenor. O outro volante reserva, Luciano Sorriso, não tem suportado o ritmo intenso dos jogos e por isso tem sido utilizado mais como meia. 

Para piorar a situação, o lateral-direito Jean, que iniciou a carreira nas categorias de base do Santo André como volante e poderia ocupar a vaga no meio, ficou fora do primeiro clássico por conta de lesão no músculo posterior da coxa direita e ainda é dúvida para o jogo de sábado. O mesmo acontece com o volante Diogo Orlando, que se machucou no jogo contra o São Caetano na primeira fase e será reavaliado, mas dificilmente terá condições.

Desta forma, Toninho Cecílio terá trabalho para escalar a equipe. Se contar com Jean, o mais provável é que ele mantenha o sistema com três volantes – Agenor, Jean e Luciano Sorriso – com Branquinho na armação. Caso contrário, a possibilidade seria a entrada de um terceiro zagueiro, Jonas, deixando Marcos Vinícius como primeiro homem de meio de campo. 

A boa notícia é o retorno quase certo do atacante Diego Viana, que está recuperado de lesão muscular e passará por testes no início da semana para ficar à disposição do treinador. O lateral-direito Apodi e o lateral-esquerdo Paulo, que jogaram os últimos minutos do clássico no sacrifício, com dores musculares, devem ter tempo de se recuperar.

Sobre o jogo de sábado, Toninho elogiou a postura da equipe. “Nosso grande mérito foi ter humildade e saber enfrentar o São Caetano”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;