Setecidades Titulo São Caetano
Prefeitura apresenta plano de Mobilidade

População teve a oportunidade de sugerir mudanças nos estudos preliminares durante encontro

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
09/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A Prefeitura de São Caetano apresentou na noite de ontem para moradores da cidade os estudos preliminares sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. A audiência pública, que reuniu aproximadamente 50 pessoas, foi realizada no auditório do DAE (Departamento de Água e Esgoto).

No encontro, o secretário de Mobilidade Urbana do município, Marcelo Ferreira de Souza, e representantes do IBC (Instituto Brasil Cidade), empresa responsável pela elaboração do documento detalharam para a população todo o estudo feito desde o ano passado.

“Abrimos essa oportunidade para que munícipes possam intervir com ideia e aprimoramento no estudo que foi feito”, disse o representante técnico do IBC e urbanista, Ricardo Correa.

Grupo formado por ciclistas aproveitou a oportunidade para pedir projetos específicos para a área. “A pedalada noturna tem mostrado para a cidade a necessidade de moradores por mais espaços de lazer. É importante que esse estudo contemple o modal”, relatou o vereador Roberto do Proerd (PMDB).

Além da bicicleta, o Plano de Mobilidade contempla outros seis eixos temáticos: sistema viário, pedestre, transporte público, transporte de carga, intervenções estruturais e gestão.

A expectativa da Prefeitura é que agora o texto seja finalizado até o fim deste mês. Logo após esse processo, o documento será enviado para a análise da Câmara em forma de projeto de lei. Aprovado pelos vereadores o Plano Municipal de Mobilidade Urbana seguirá para a sanção do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana do município, se o cronograma não sofrer nenhuma alteração, as primeiras intervenções do plano devem ser colocadas em práticas a partir do terceiro ano, isso em meados de 2018. “O primeiro e segundo ano servirão para o planejamento dessas ações. É dentro desse período que vamos pleitear os valores com os órgãos competentes”, relata.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;