Esportes Titulo Libertadores
Por sonho, Palmeiras pega o Rosário

Palmeiras precisa vencer para manter boas chances
de seguir vivo na Libertadores; derrota elimina time

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
06/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
SE Palmeiras/Divulgação


O Palmeiras joga, às 21h45, para manter vivo o sonho de continuar na briga pela Copa Libertadores. Diante do Rosário Central, o Alviverde, que soma quatro pontos, precisa vencer para continuar com chances de se classificar no Grupo 2, que ainda conta com Nacional, do Uruguai, com oito, os argentinos (sete), e o uruguaio River Plate (dois). A derrota no Estádio Gigante de Arroyito elimina o Verdão, enquanto o empate deixa poucas chances de avançar na competição.

Apesar da situação delicada, ninguém no clube jogou a toalha. A vitória por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians deu novo gás ao elenco, que promete não se intimidar no estádio argentino, mesmo que o Rosário não perca no Gigante de Arroyito desde 30 de novembro de 2014, quando acabou derrotado por 3 a 0 pelo Racing.

“Acredito que será um jogo mais pegado que o clássico”, afirmou o goleiro Fernando Prass. “É Brasil e Argentina e sempre são jogos difíceis e bonitos de se ver”, comentou o atacante Alecsandro.

E o clima dentro de campo pode ser influenciado por fatos fora das quatro linhas. Ontem, o clube argentino não permitiu que o Palmeiras treinasse no estádio que receberá a partida alegando que a chuva já havia causado muitos danos ao gramado e ficaria pior com a atividade palmeirense. A preparação foi feita em campo improvisado próximo ao hotel onde a equipe está concentrada.

Além disso, o técnico Cuca tem desfalques. Arouca e Dudu sequer viajaram por problemas físicos. Assim, Gabriel Jesus e Alecsandro devem continuar na equipe. Jean ou Matheus Sales ocupam a vaga no meio campo alviverde.

REFORÇO

Ontem, o Palmeiras anunciou a contratação do atacante Roger Guedes, 19 anos, que estava no Criciúma. Ele assina hoje contrato por cinco anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;