Setecidades Titulo
Prova da UFABC deve reunir 9.000 candidatos
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
18/10/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Mais de 9.000 candidatos começam amanhã a disputa por uma das 1.500 vagas para o curso de bacharelado em Ciência e Tecnologia na primeira fase do vestibular da UFABC (Universidade Federal do ABC).

O total de inscrições foi de 9.463, sendo 53,7% para o período diurno e 46,3% ao noturno. A aplicação do exame ocorrerá em 15 endereços e os candidatos devem confirmar o local onde farão a prova pelo site www.vunesp.com.br.

Se mantiver o modelo do último ano, as perguntas serão divididas como se a prova fosse um jornal, por editorias: editorial, mundo, ambiente, ciência, cultura e sociedade, tecnologia, diversão e passatempo, economia e política, saúde, esportes e classificados.

A divulgação da lista com os aprovados será no dia 6 de novembro. Os 3.000 candidatos melhores classificados passam para a segunda fase, nos dias 6 e 7 de dezembro com provas dissertativas.

SHOW
Em Mauá, paralelamente às provas da UFABC, que serão realizadas na EE Therezinha Sartori das 14h às 18h, haverá show da cantora Kelly Key no estacionamento do Paço Municipal promovido pela Prefeitura. "Estudamos o ano todo e precisamos de concentração para fazer a prova. Como fazer isso ao lado de um show?", questiona Márcio Barbosa dos Santos, 19 anos.

A Vunesp informou que utilizará as salas da escola mais distantes do som.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;