Esportes Titulo Em São Bernardo
Com reservas, Santos pega Linense

Peixe aposta novamente no mistão para tentar nova vitória no Paulista

das Agências
12/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois do excelente futebol apresentado diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, Neymar e alguns companheiros de Santos vão descansar neste fim de semana. O Peixe, com os reservas, enfrenta o Linense, hoje, às 19h30, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo - a Vila Belmiro segue em reforma - de olho na estreia na Copa Libertadores quarta-feira, contra o The Strongest, na Bolívia.

No gol, Aranha terá chance de mostrar que é substituto à altura para Rafael. Na defesa, Vinicius Simon e Bruno Rodrigo, que atuaram contra o Botafogo, seguem na equipe, assim como os laterais Pará e Paulo Henrique.

Anderson Carvalho vai formar o meio-campo junto de Íbson, Felipe Anderson e o artilheiro da equipe na competição (ao lado de Neymar), Alan Kardec - que soma quatro gols. O ataque será composto pelo colombiano Renteria e Tiago Alves.

Oriundo das categorias de base do Santos, o lateral-esquerdo Paulo Henrique terá nova chance de mostrar que merece ser titular. "Tenho que dar a vida para permanecer aqui no elenco principal, fico feliz pela oportunidade que o treinador me deu", comentou o jogador.

Desta maneira, o recém-contratado Juan (ex-São Paulo) fará a estreia pela equipe apenas no torneio sul-americano. Fucile, que está confirmado para o jogo contra o time boliviano, é outro que fica fora do duelo.

Depois da partida em São Bernardo, o Santos ainda terá mais dois jogos como mandante longe de casa. Contra o Comercial, no dia 23, o palco será a Arena Barueri. Três dias depois, frente à Ponte Preta, utilizará o Pacaembu.

LINENSE

Comandada pelo técnico Pintado (ex-São Caetano e Santo André), a Linense terá três desfalques: Ademir Sopa, Chimba e André Luis estão machucados. Porém, o zagueiro Anderson Luis retorna à equipe. O atacante Edílson, contratado recentemente, ainda não fará sua estreia pelo Elefante da Noroeste, que está à beira do G-8.


Zagueiro Maurício, do Palmeiras, pode reforçar equipe

O zagueiro Maurício, do Palmeiras, pode ser o novo alvo da diretoria do Santos para reforçar o setor defensivo da equipe. Depois da fracassada negociação com Alex Silva, do Flamengo, o defensor palmeirense é a bola da vez no Peixe.

"O Maurício foi um nome que surgiu uma vez, assim como surgem vários outros nomes. Foi comentado, não lembro por quem, mas não temos nada em andamento", despistou Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos.

O fato de o jogador não estar sendo aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari no Verdão pode contribuir para sua chegada. Outro ponto favorável a Maurício é ter trabalhado com Muricy Ramalho em 2009, quando o treinador dirigiu o Palmeiras. O defensor vem treinando separado no elenco alviverde desde que voltou de empréstimo da Portuguesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;