Nacional Titulo
Evangélico quebra imagem de santa e é preso no DF
Do Diário OnLine
Com Agências
27/10/2004 | 09:06
Compartilhar notícia


O evangélico José Rocha do Nascimento, 30 anos, foi preso na noite de segunda-feira após quebrar uma imagem de Nossa Senhora durante uma missa na Catedral Militar de Brasília, no Eixo Monumental. A Santa Rainha da Paz, doada há dez anos à igreja, se quebrou em três partes e será restaurada.

Testemunhas afirmaram que Nascimento estava guardando carros na entrada da catedral. Ele entrou no local várias vezes durante o culto até que, no fim da tarde, andou até o altar e jogou a imagem de 80 centímetros no chão.

Segundo o jornal Correio Braziliense, o evangélico disse na delegacia que aquele era o dia mais feliz de sua vida. "Deus está contente com o que eu fiz", afirmou, depois de condenar a adoração a imagens.

Os responsáveis pela catedral não prestaram queixa, mas Nascimento vai responder por crime de ultraje ao culto religioso. A pena em caso de condenação varia de um mês a um ano de prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;