Nacional Titulo
Acidente com ônibus deixa 5 mortos e 23 feridos em MG
Por Do Diário do Grande ABC
07/11/1999 | 16:37
Compartilhar notícia


Um acidente com ônibus da empresa Citranstur, que fazia a linha entre Pedro Canário (ES) e Belo Horizonte (MG), deixou cinco mortos e 23 feridos na madrugada deste domingo. O ônibus, placas AID-4642 (Aracruz-ES), saiu da pista em uma curva no quilômetro 304 da BR-381, perto de Nova Era, no Vale do Aço, por volta das 4h50. O veículo despencou em uma ribanceira de mais de 20 metros.

De acordo com testemunhas, chovia no momento do acidente e o motorista - o nome nao foi informado - trafegava a mais de 80 quilômetros por hora. Depois de rolar pelo barranco, o ônibus caiu em um córrego. Até as 16h, apenas dois dos cinco mortos haviam sido identificados: Efigênia Rufina Silva, de 45 anos, e Ana Rosa Soares, 64 anos.

Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para o hospital Sao José, de Nova Era, e para o Pronto-Socorro Joao XXIII, em Belo Horizonte. A Polícia Rodoviária Federal investigava, até o meio da tarde, a possibilidade de o ônibus acidentado ser clandestino. A suspeita foi levantada pelo depoimento da passageira Gleiciele Ferreira Silva, de 33 anos, uma das feridas. Ela informou que as passagens foram compradas na agência da Citranstur, em Pedro Canário.

No trajeto até as proximidades de Belo Horizonte o ônibus nao fez paradas. A documentaçao do veículo nao havia sido encontrada até o meio da tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;