Internacional Titulo
Israel desenvolve máscaras contra gás para cães e gatos
Por Do Diário OnLine
24/12/2002 | 11:49
Compartilhar notícia


No caso de um ataque iraquiano com armas biológicas ou químicas em Israel, os cachorros e gatos estarão protegidos por máscaras contra gás para animais. O produto, desenvolvido pelo veterinário Rafi Kishon, servirá para animais de todos os tamanhos, desde Chihuahuas a São Bernardos.

De acordo com a agência Reuters, as máscaras, porém, não podem ser usadas por tempo prolongado, servindo somente para a retirada dos animais de uma área contaminada. Para acalmar os animais, os donos também poderão comprar atropina, um antídoto para armas químicas, antibióticos para antraz e tranquilizantes.

O custo das máscaras vai variar entre US$ 12 e US$ 18, dependendo do tamanho.

O governo de Israel já está distribuindo máscaras contra gás para que a população se previna de um possível ataque do Iraque. Há o temor de que o presidente Saddam Hussein possa utilizar armas químicas ou biológicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;