Esportes Titulo
TJD anula o clássico Goiás x Vila Nova pelo estadual
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
04/03/2004 | 00:47
Compartilhar notícia


Numa decisão inédita no futebol brasileiro, o Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás anulou (por 3 votos a 2) o clássico Goiás 1 x 0 Vila Nova, disputado em 1º de fevereiro, pelo Campeonato Estadual. A resolução dos auditores foi baseada num pedido da diretoria do Vila Nova, revoltada com um suposto erro do árbitro André Luiz Castro, suspenso preventivamente por 30 dias.

O lance polêmico aconteceu aos 33 minutos da etapa inicial, quando o jogo estava 0 a 0. O meia Tim marcou para o Vila Nova, mas o juiz anulou o gol sob alegação de uma falta do atacante Mendez no goleiro Harlei, do Goiás. Com isso, o Tribunal decidiu anular o jogo. A Federação Goiana de Futebol será obrigada a marcar outra partida ou entrar com recurso.

No Rio de Janeiro, dois auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) receberam com surpresa e ironia a notícia. Eles não quiseram se identificar, sob a alegação de que poderiam julgar o caso em última instância, mas não se recusaram a criticar o TJD de Goiás.

"Isso é uma loucura, mais do que um despropósito, não existe", reagiu um deles. Outro auditor lembrou que a decisão, se posta em prática, abriria um precedente perigoso para o futebol. "Se isso vingasse, nenhum jogo acabaria ou não chegaria ao fim com o resultado de campo valendo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;