Setecidades Titulo
Procon denuncia consultoria e clubes por cobrar taxa indevida
Por Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
12/07/2005 | 08:11
Compartilhar notícia


O Procon de São Paulo está divulgando denúncia contra clubes paulistas e a Ruske Promoções e Consultoria de Vendas pela prática abusiva de cobrança de taxas de manutenção de ex-sócios dos clubes. De janeiro a junho deste ano, o Procon-SP recebeu 770 queixas de consumidores com o mesmo problema. A empresa de consultoria é a mesma contratada pelo Clube Independente de Mauá para realizar cobrança semelhante, conforme divulgou o Diário em reportagem de 28 de junho.

Entre os clubes citados, estão o Multiclube Solazer, o Clube de Campo Associação Atlética Guapira, o Clube Ilha Morena, o Clube Fiscal do Brasil, o Clube dos Bancários do Brasil e o Clube Tietê. Assim como no caso dos ex-sócios do Independente, os usuários desses e outros clubes receberam ligações e cartas de cobrança relativas a taxas de manutenção de períodos não utilizados, segundo informações da Fundação Procon-SP.

A orientação para quem estiver sendo alvo dessa cobrança é procurar o Procon da cidade ou o Juizado Especial Cível solicitando o cancelamento da cobrança. No caso do Clube Independente, uma liminar encaminhada pelo Conselho Deliberativo Fiscalizador do clube favoreceu os ex-sócios eximindo-os da cobrança. Publicada em 22 de junho, a liminar assinada pela juíza Maria Eugênia Pires, de Mauá, estabeleceu multa diária de R$ 100 para o caso de descumprimento da ordem judicial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;