Cultura & Lazer Titulo
'No Prego' volta ao Teatro Clara Nunes, em Diadema
Por Do Diário OnLine
18/06/2003 | 08:54
Compartilhar notícia


A Cia. de Danças de Diadema apresenta no próximo dia 21, às 20 horas, no Teatro Clara Nunes, a coreografia "No Prego". A montagem do grupo, inspirada na vida dos vendedores ambulantes, é de autoria da coreógrafa e bailarina Ana Bottosso, que também responde pela coordenação da Cia. de Danças.

"No Prego" fala sobre os caixeiros viajantes que transitam entre as cidades, comercializando suas mercadorias, propagando notícias e cultura. No espetáculo um homem relembra momentos da sua infância vivida entre caixotes, mercados e feiras, a maturidade, e a busca de um grande amor. Tais recordações e sentimentos levam o personagem a questionar a maneira como tem vivido.

A trilha sonora do espetáculo tem músicas de Elza Soares, Maysa, Baden Powell e do poeta popular maranhense Antônio Vieira, que costuma musicar pregões falados pelos vendedores de rua do Maranhão.

"No Prego" é a décima segunda montagem da Cia. de Danças de Diadema que produziu trabalhos assinados por coreógrafos reconhecidos internacionalmente. Entre eles Sandro Borelli, do FAR-15; Gagik Ismailian, de Portugal; e Henrique Rodovalho da Cia Quasar de Dança de Goiânia.

O teatro Clara Nunes fica na rua Graciosa, 300, no Centro de Diadema. Informações pelo telefone 4043-3983.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;