Economia Titulo
Atividade industrial está em recuperação, diz CNI
Do Diário OnLine
10/05/2004 | 15:58
Compartilhar notícia


A atividade industrial está em um processo de recuperação, segundo os dados divulgados nesta segunda-feira pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Todas as variáveis pesquisadas no primeiro trimestre registraram desempenho positivo em relação ao mesmo período do ano passado.

As vendas reais cresceram 3,45% em março, na comparação com o mês anterior. Este é o maior aumento em toda a série histórica da CNI, iniciada em 1992. No primeiro trimestre, o faturamento da indústria cresceu 5,9% frente ao quarto trimestre de 2003.

O bom resultado, segundo a CNI, se deve à melhora da demanda interna e ao ótimo desempenho das exportações brasileiras.

O uso da capacidade instalada da indústria brasileira ficou em 81,3% em março, segundos dados com ajuste sazonal. Em março de 2003, o nível de utilização estava em 79,5%.

Em março, o número de trabalhadores cresceu 0,53% em relação a fevereiro, as horas trabalhadas permaneceram estáveis, com pequena queda de 0,11%, e os salários líquidos reais aumentaram 0,85%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;