Economia Titulo Fevereiro
PMI composto da zona do euro cai a 52,7 em fevereiro, menor nível em 13 meses
Por
22/02/2016 | 06:14
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, caiu para 52,7 em fevereiro, de 53,6 em janeiro, atingindo o menor nível em 13 meses, segundo dados preliminares publicados hoje pela Markit Economics. O resultado frustrou analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam queda menor do indicador, a 53,3. Apesar da redução, leituras acima de 50,0 indicam expansão da atividade.

Apenas o PMI industrial do bloco recuou para 51,0 em fevereiro, de 52,3 em janeiro, tocando o menor patamar em 12 meses e também ficando aquém da previsão do mercado, que era de diminuição menor, a 52,0.

No setor de serviços da zona do euro, o PMI teve queda para 53,0 na prévia deste mês, de 53,6 em janeiro, atingindo o menor nível em 13 meses e vindo igualmente abaixo da expectativa, que era de declínio a 53,4. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;