Esportes Titulo
Bragantino chega de franco-atirador à semifinal
14/04/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Diante do favorito Santos, que teve a melhor campanha da primeira fase, o Bragantino assumiu a condição de franco-atirador nas semifinais do Campeonato Paulista. Mas a equipe de Bragança Paulista espera surpreender no primeiro jogo do confronto, neste sábado, às 18h10, no estádio do Pacaembu.

O Bragantino terminou a primeira fase em quarto lugar. Assim, quer continuar surpreendendo. Para isso, o técnico Marcelo Veiga passa todo o favoritismo para o adversário.

“O Santos deve estar mais preocupado, porque ele é que tem a obrigação de vencer e de ser campeão”, afirmou Veiga, que não reclama por não poder jogar as semifinais em Bragança Paulista. “Não devemos ficar aqui lamentando.”

Marcelo Veiga admite a dificuldade de superar o Santos. “É dificílimo em qualquer lugar e em qualquer tempo”, mas avisa que o Bragantino tem suas armas. Uma delas é a defesa, que é a segunda menos vazada do Paulistão até agora, com 17 gols sofridos, atrás apenas do São Paulo, que levou 14.

Além disso, o técnico diz ter um time “surpreendente e atrevido, porque marca bem e ataca em bloco”. Na hora da decisão, Marcelo Veiga não deve inovar. O mais provável é que ele mantenha a formação com três zagueiros, dentro do esquema 3-5-2 usado na maioria dos jogos do campeonato.

A única mudança em relação ao time que venceu o Barueri, na última rodada da primeira fase, é a volta do lateral-direito Júlio César, que cumpriu suspensão e entra na vaga de Robson. Enquanto isso, o zagueiro Thiago Vieira continua de fora. Ele cumpriu suspensão automática, mas acabou punido por dois jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva devido à sua expulsão diante do São Caetano. Assim, Cadu continua em seu lugar.

Diante da importância do jogo, o grupo está concentrado desde a noite de quinta-feira, em Atibaia.

Enquanto isso, dois mil ingressos estão sendo vendidos em Bragança Paulista, mas a expectativa de torcida no Pacaembu é pequena – algo em torno de mil torcedores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;