Internacional Titulo
Adiado para fevereiro novo processo contra Ocalán
Do Diário do Grande ABC
15/12/1999 | 10:11
Compartilhar notícia


O líder rebelde curdo Abdullah Ocalan, já condenado à morte por liderar uma guerra de guerrilha contra a Turquia, foi submetido nesta quarta-feira a outro processo, desta vez por crimes supostamente cometidos há mais de duas décadas. Neste segundo processo, Ocalan foi acusado de separatismo, assassinato, extorsao e de participar de um grupo armado junto com outros 100 acusados, entre eles sua mulher Kesire Ocalan, da qual está separado, e dois chefes de sua organizaçao, que estao foragidos.

Após uma audiência realizada nesta quarta-feira, o tribunal adiou o andamento do processo até 23 de fevereiro. Ocalán, que se encontra preso numa ilha do mar de Marmara, nao assistiu à audiência. Em junho, um tribunal de segurança estatal condenou Ocalán à morte por traiçao e separatismo, por lançar uma guerra separatista no sudeste da Turquia, onde há uma forte presença curda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;