Internacional Titulo
Polícia prende supostos integrantes do ETA na França
Da AFP
16/04/2004 | 10:49
Compartilhar notícia


A polícia francesa deteve nesta sexta-feira três supostos membros da organização separatista basca ETA no oeste da França. Operações policiais levaram a várias prisões de separatistas nos últimos dias.

Os três detidos, Inocente Soria Valderrama, Iñigo Elicegui Erviti, e José Luis Campos Barandiarán, estavam armados no momento da detenção e podem pertencer ao aparato logístico do grupo.

Na casa de Chatellerault, em Poitiers, a polícia francesa apreendeu documentos falsos, material eletrônico, celulares, explosivos e um carro roubado. Todos os suspeitos foram presos no local.

As polícias francesa e espanhola realizam operações conjuntas para desmantelar o ETA, que luta pela separação do País Basco — região autônoma que fica entre Espanha e França.

O ministro do Interior espanhol, Angel Acebes, afirmou recentemente que a ETA “se encontra no momento de maior fragilidade de sua história”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;