Internacional Titulo
Inaugurado museu sobre nazismo na Alemanha
Por Do Diário do Grande ABC
20/10/1999 | 13:00
Compartilhar notícia


Um museu sobre o nazismo, construído sobre as ruínas da residência construída por Adolf Hitler para seus convidados, foi inaugurado esta quarta-feira na montanha de Obersalzberg (ao sul), perto de Berchtesgaden, onde o ditador nazista tinha sua residência de férias.

O museu, consagrado à história do terror nazista, deve ser um apelo constante à vigilância sobretudo para as jovens geraçoes, disse o ministro das Finanças da Baviera, Kurt Faltlhauser.

O museu apresenta uma exposiçao permanente, concebida pelo Instituto de História Contemporânea de Munique (ao sul), cujo objetivo é explicar como os nazistas conseguiram chegar ao poder e dar conta de seus crimes e do extermínio de seis milhoes de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

O presidente da comunidade judaica de Berlim, Andreas Nachama, assistiu à inauguraçao. O museu será aberto ao público esta quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;