Setecidades Titulo Primeiro dia de folia
No primeiro dia de desfiles, Grana propõe Carnaval em conjunto
Por Daniel Macario
Do Diário do Grande ABC
07/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC:


Os desfiles de Carnaval deste ano na região começaram ontem com as escolas de samba do Grupo 2 de Santo André. Na ocasião, o prefeito da cidade, Carlos Grana (PT), propôs sugerir, junto ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, realizar evento carnavalesco regional nos próximos anos.

A ideia, aliás, é debatida há alguns anos, quando as ligas carnavalescas da região levantaram a possibilidade de viabilizar Carnaval regional, reunindo as sete cidades para criar um único desfile.“Vou levar a proposta de fazermos o Carnaval em conjunto e, se quiserem, inclusive, cedemos Santo André para receber as escolas de todos os municípios”, falou o chefe do Executivo. Neste ano, além da cidade, apenas São Bernardo terá desfiles (veja ao final).

A Asa Branca, primeira escola a entrar na avenida andreense, pontualmente às 21h10, trouxe o enredo Asa Branca Embala na Onda do Tempo em Busca de sua Infinitude.
Dois carros, um tripé e 240 componentes contaram sobre a passagem do tempo por meio dos contos de fadas. Na segunda alegoria, o destaque foram as crianças e personagens de grandes clássicos infantis, como Alice no País das Maravilhas e Sítio do Pica Pau Amarelo, que encantaram o público.

Durante o desfile, a quebra de um gerador paralisou o funcionamento de algumas barracas de alimentação. Apenas as que dispunham de sanduíches prontos mantiveram o atendimento. A expectativa da organização era receber em torno de 25 mil pessoas durante toda a noite.

Para hoje, as escolas da elite andreense fazem a festa na Avenida Firestone a partir das 20h15, com a Leões do Vale. Antes, às 18h40, o bloco Gaviões da Fiel ABC agita o público.

SÃO BERNARDO

Em São Bernardo, a Folia será concentrada somente hoje, a partir das 19h. A abertura fica por conta do bloco Omo Ayie Sele, seguido, às 20h35, da escola pleiteante Estrela Maior. No Grupo 2 desfila a Império do Samba de Vila Vivaldi, às 21h40, e, às 22h55, terá início a apresentação das escolas da elite da cidade, com a Mocidade Alegre de São Leopoldo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;